Em reconhecimento a importância de diversas iniciativas para combate a pandemia, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso homenageia com Moção de Aplausos os profissionais à frente dos trabalhos que garantiram um maior controle da doença.
As congratulações abrangem a Secretaria de Estado, pela criação do Centro de Triagem, a Ouvidoria da Defensoria Pública do estado, por Meio do projeto Ouvidoria Solidaria com a campanha para arrecadação e doação de alimentos e itens de higiene às famílias de baixa renda, além da Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Departamento de Química pela produção e distribuição de álcool para instituições filantrópicas e comunidades mais vulneráveis.
O presidente do poder legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM) fez a entrega dos títulos e destacou a importância de reconhecer as diversas iniciativas que contribuíram para combater a propagação do vírus e amparar as famílias em situação de vulnerabilidade. “Estamos passando um ano difícil, de muita luta e se não fossem essas iniciativas que amenizaram os sofrimentos e angustias da população, teria sido um ano ainda mais complicado e sofrido frente aos riscos de morte causada pela doença”, defende.
As dificuldades e a necessidade, segundo o docente do departamento de química Adriano Buzutti de Siquieira foram os principais mobilizadores de projetos importantes como a produção de álcool em gel para a distribuição de entidades de assistência social e comunidades carentes. “Esta é uma ação que começou no início do isolamento social quando essas intuições enfrentaram dificuldades em encontrar esse importante item de higiene e prevenção. O trabalho só foi possível por meio da parceria público privada com a doação de material e uma equipe de setenta voluntários do departamento”, explicou.
“A parceria nos trabalhos é o diferencial para o maior alcance das ações realizadas” destacou a defensora pública Maria Luziane Castro. “Esses desafios só podem ser superados quando há uma corrente do bem trabalhando em prol, principalmente das pessoas que mais precisam”, afirmou.
A representante da secretaria de estado de saúde destacou o a relevância das parcerias para trabalho do centro de triagem. “Hoje o centro é um referencial nos protocolos e já atendem mais de 70 mil pessoas, garantindo todo suporte para todos que buscam atendimento”, destacou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários