Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 19:50 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 19h:50 - A | A

"bola fora"

Até tu Botelho? Indaga Emanuel sobre possibilidade de pedido de nova intervenção na saúde

Prefeito diz que Botelho força situação no vale tudo eleitoral

Valdemar Félix

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) utilizou suas redes sociais para responder ao presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, que disse estudar a possibilidade de pedir nova intervenção na saúde da Capital.

Conforme Emanuel, o posicionamento de Botelho foi uma ‘bola fora’, indagando se esse novo posicionamento seria um vale tudo para ser prefeito, e lembrando que conversou com o parlamentar sobre a situação da saúde da Capital e, segundo ele, os malefícios causados pela equipe de intervenção.

“Até tu Botelho? Meu amigo Botelho. Intervenção na saúde? Você ainda está nessa? O que mudou cara? Quantas vezes conversamos, falamos do fracasso que foi a intervenção, do malefício que a intervenção na saúde de Cuiabá provocou no sistema, inclusive piorando mais ainda a saúde do Estado”, pontuou.

Emanuel destacou que já denunciou um suposto rombo no setor à Assembleia Legislativa, ressaltando que não sabe se a denúncia foi ou não apurada, e que Botelho estaria ciente da situação da saúde da Capital durante a intervenção, sugerindo que a mudança de opinião seria um vale tudo para sair vitorioso no pleito eleitoral.

“Você está errado. Cuiabá carrega a saúde do Estado nas costas. Você sabe disso, você já me falou isso várias vezes, eu já te falei isso. Muda não Botelho, uma das coisas que gostamos em você é a sua sinceridade, sua franqueza, não entra nesse jogo não porque as pessoas vão ver que você está forçando uma barra, uma situação”, destacou Emanuel.

O gestor disse ainda que vem mantendo constante diálogo com o Tribunal de Contas, e que não houve a participação de Botelho nas conversas envolvendo a saúde de Cuiabá.

“Mas temos discutido várias ações, inclusive com o Ministério Público junto, várias alternativas, entre elas a estadualização do HMC e do São Benedito, pois Cuiabá já se sacrificou demais para carregar a saúde nas costas. Está na hora do Estado devolver à população cuiabana todos esses anos de investimento. Então vamos lá Botelho, chutar canela não vale, volta a ser o Botelho paz e amor, o Botelho que está preocupado com o povo, e não com a eleição”, finalizou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários