Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

BRASIL Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 15:48 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 15h:48 - A | A

Tragédia das chuvas

Lula anuncia decreto para acelerar repasse de verbas para o Rio Grande do Sul

Lula foi duas vezes ao Rio Grande do Sul, na quinta-feira (2) e no domingo (5), para avaliar as medidas adotadas para os resgastes de pessoas e acolhimento dos desabrigados

G1

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (6) um projeto legislativo para acelerar o repasse de verbas para o Rio Grande do Sul, estado assolado por fortes chuvas e enchentes.

"Facilitar naquilo que a gente puder facilitar, dentro da lei. Vou assinar aqui a mensagem. Esse é o primeiro de um grande número de atos que vamos fazer em benefício dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul", afirmou o presidente.

O estado enfrenta as consequências de mais de uma semana de chuvas que transbordaram rios, alagaram cidades, destruíram parte de rodovias e mataram, até esta segunda, mais de 80 pessoas.

Lula foi duas vezes ao Rio Grande do Sul, na quinta-feira (2) e no domingo (5), para avaliar as medidas adotadas para os resgastes de pessoas e acolhimento dos desabrigados.

O presidente assegurou que não faltarão recursos para o Rio Grande do Sul, que teve o estado de calamidade pública reconhecido pelo governo federal. Dois terços dos municípios do estado foram atingidos.

Lula reuniu ministros nesta segunda-feira para discutir a forma legal de viabilizar o socorro financeiro ao Rio Grande do Sul.

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não é possível ainda ter o custo para reconstruir o estado, já que ainda há áreas alagadas.

 Mais cedo, o ministro da Integração Regional, Waldez Goés, estimou que será necessário cerca de R$ 1 bilhão somente para recuperar as rodovias gaúchas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários