Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 09:29 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 09h:29 - A | A

articulações

Carlos Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Mato Grosso

Em 2026, duas cadeiras estarão em disputa pela bancada de MT no Senado. A de Jayme Campos (União Brasil) e de Carlos Fávaro (PSD)

Da Redação

Conforme informação divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, o vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode concorrer a uma cadeira de senador por Mato Grosso em 2026. A possível candidatura dele faz parte de um 'plano' da família Bolsonaro de ocupar cadeiras na Câmara Alta do Congresso.

"Na campanha presidencial de 2022, Bolsonaro teve 69,3% dos votos de Santa Catarina, contra 30,7% de Lula. Em Mato Grosso, Bolsonaro teve 65%, contra 35% do petista", relatou a jornalista Monica Bergamo.

Em 2026, duas cadeiras estarão em disputa pela bancada de MT no Senado. A de Jayme Campos (União Brasil) e de Carlos Fávaro (PSD) – atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ambos com nome sendo ventilado para disputarem o Governo do Estado em 2026. Ao mesmo passo, Janaína Riva (MDB) e o próprio governador Mauro Mendes (União Brasil) são dois dos principais pretensos ao Senado em 2026.

De acordo com a colunista, outros integrantes do clã disputarão o Senado por, pelo menos 4 Estados. O atual senador Flávio Bolsonaro, também filho do ex-presidente, deve ser candidato a reeleição no Rio de Janeirio. O irmão dele, Eduardo Bolsonaro, deve sair na disputa por São Paulo, por onde já é deputado federal.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é cotada para concorrer pelo Distrito Federal, onde está bem nas pesquisas. Michelle, porém, também é cotada para concorrer à presidênc

 Carlos Bolsonaro é o filho 02 do ex-presidente e atual vereador pela cidade do Rio de Janeiro – reduto político da família. Ele foi reeleito para o sexto mandado com 36 mil votos e nas redes sociais afirma que está na disputa novamente pelo legislativo municipal nas eleições deste ano.

Até o momento, a Direita no Brasil está enfraquecida com Jair Bolsonaro brigando na justiça para conseguir ao menos disputar novamente a presidência em 2026. Lula (PT) deve vir forte para sua campanha de reeleição, usando o apoio da máquina de Governo e o fortalecimento da Esquerda após seu novo mandato conquistado em 2022.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários