Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 08:27 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 08h:27 - A | A

Gestão Judiciária

Comitê acompanha metas processuais e painéis de BI para Eleições 2024

Assuntos foram tratados pelos membros do Comitê Estratégico de Gestão Judiciária, nesta terça-feira (09.07)

Da Redação

O Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (Cejud) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prosseguiu, nesta terça-feira (09.07), com o acompanhamento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e metas próprias do projeto Pauta Limpa. Durante a 70ª reunião do Comitê, foram discutidos, ainda, painéis informatizados para as Eleições Municipais de 2024, entre outros assuntos.

 O andamento das Metas 1, 2, 4 e 9 do CNJ foi apresentado pelas unidades responsáveis, com o detalhamento dos processos judiciais pendentes e encaminhamentos feitos visando ao cumprimento nos prazos estipulados. O monitoramento do Projeto Pauta Limpa 2024, iniciativa instituída pelo TRE-MT, também foi explanado na reunião, abrangendo tanto o 1º grau quanto o 2º grau de jurisdição.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Cejud. “O acompanhamento processual garante qualidade e celeridade na prestação jurisdicional, e isso reflete não só no cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, como nos serviços prestados à população”.

 O painel de BI (business intelligence) Projeto Visio, que reúne as estatísticas e principais resultados alcançados pelo TRE-MT, também foi pauta da reunião, na qual os membros do Cejud falaram sobre ajustes e atualizações necessárias. A implementação de uma ferramenta de BI para acompanhar os processos de Registro de Candidatura nas Eleições Municipais 2024 foi outro tema abordado, assim como os critérios de produtividade judiciária para o Prêmio CNJ de Qualidade, entre outros assuntos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários