Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2026
Notícia Max
01 de Fevereiro de 2026

POLÍTICA & PODER Sábado, 31 de Janeiro de 2026, 11:35 - A | A

Sábado, 31 de Janeiro de 2026, 11h:35 - A | A

ROMBO BILIONÁRIO

CPMI do INSS retoma trabalhos no dia 5 fevereiro, informa deputada Coronel Fernanda

De acordo com o cronograma, a primeira reunião do ano terá caráter deliberativo e de oitiva, marcando a retomada das investigações

Da Redação

A deputada federal Coronel Fernanda, autora e integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, informou que os trabalhos da comissão serão retomados no dia 5 de fevereiro de 2026, conforme calendário oficial divulgado pelo Senado Federal. 

De acordo com o cronograma, a primeira reunião do ano terá caráter deliberativo e de oitiva, marcando a retomada das investigações sobre possíveis irregularidades no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao longo dos meses de fevereiro e março, estão previstas diversas sessões destinadas à oitiva de convocados, deliberações internas e, ao final, a apresentação, leitura e votação do relatório final da CPMI. 

Para a deputada Coronel Fernanda, a retomada dos trabalhos reafirma o compromisso do Congresso Nacional com a fiscalização e a defesa dos direitos dos segurados. “A CPMI cumpre um papel fundamental de apuração, transparência e responsabilidade com milhões de brasileiros que dependem do INSS. Nosso objetivo é garantir que eventuais irregularidades sejam esclarecidas e que o sistema previdenciário funcione com seriedade e respeito ao cidadão”, destacou. 

O calendário prevê reuniões ordinárias às segundas-feiras, destinadas às oitivas, e às quintas-feiras, com sessões deliberativas e de oitiva. A apresentação e leitura do relatório final estão programadas para o dia 23 de março, enquanto a votação do relatório final deve ocorrer em 26 de março de 2026. 

A deputada reforça que a população pode acompanhar os trabalhos da CPMI pelos seus canais oficiais e também do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, como forma de garantir transparência e controle social sobre as investigações.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários