Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 08h:57 - A | A

POLÍCIA CIVIL

Deputado alerta sobre o déficit de servidores

O parlamentar recebeu informações da diretoria da instituição

Redação

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebeu informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), por meio da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), sobre o quantitativo de cargos vagos, déficit atualizado e a estimativa de aposentadoria de servidores da PJC para os próximos dois anos. Essa demanda atende ao requerimento de n.º 246/2021 que solicitou ainda, informações sobre a existência de estudo para a realização de novo concurso público ou contratações.

De acordo com o documento assinado pelo delegado-geral da PJC, Mário Demerval, está em andamento os trâmites processuais referentes ao concurso público autorizado pelo governo de Mato Grosso. Também, é informado que nos próximos dois anos, entre 2021 a 2023, serão aposentados 25 delegados, 37 escrivães e 138 investigadores de polícia.

Reivindicação

Conforme o parlamentar, além da PJC, ele também reivindicou informações sobre o quadro de pessoal de outras instituições da segurança pública, sendo a Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, para ter um parâmetro da situação quanto ao déficit de servidores.

“A gente, que é da base da segurança pública, tem cobrado muito a realização de novos concursos públicos. Praticamente todas as áreas estão precisando. Lembrando que os aprovados no concurso público do sistema penitenciário aguardam a nomeação. Já estamos recebendo as respostas e a primeira que recebemos foi da Polícia Judiciária Civil. Faltam informações das outras instituições e conforme forem chegando, vamos compartilhar e divulgar com a população”, diz Claudinei.

Outro dado apresentado pela PJC foi do lotacionograma da instituição, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 22 de abril deste ano. Ele aponta, neste segundo trimestre de 2021, 5.754 cargos criados, 2.987 ocupados e 2.767 vagos que são subsidiados pela legislação vigente.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários