Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016, 06:33 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016, 06h:33 - A | A

HORÁRIO ESTENDIDO

Emanuel quer creches abertas até às 19h

Da Redação

 

Além de assegurar a continuidade das ações voltadas à Educação, como a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o candidato a prefeito pela coligação “Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PMDB), também pretende “estender o horário” de atendimento dessas unidades que atualmente funcionam das 7h às 17h30, para permaneceram abertas até às 19h.

Maria da Penha, auxiliar de serviços gerais, celebrou a proposta. “Só de saber que não serei mais humilhada por chegar fora do horário de buscar minhas duas filhas, eu já me sinto realizada. Sou mãe solteira, apenas eu, as crianças e Deus. São poucos os que pensam em nós trabalhadores, só posso agradecer á Deus por essa vitória”, comemora.  

Conforme explica Emanuel, a proposta pretende atender cerca de 25% das crianças, cujos pais trabalham até mais tarde e têm dificuldades em buscar seus filhos no horário limite. O sistema já funciona em outros municípios como, Curitiba e Francisco Beltrão no Estado do Paraná. Para Cuiabá, a proposta surgiu de Emanuel, com a parceria do candidato a vereador pelo PT do B Osmar Rodrigues, que juntos ouviram a necessidade da população.

“Ouvindo a população e nossa coligação de vereadores, tomei ciência de que absurdamente os pais e mães que trabalham para garantir o sustento de suas famílias são taxados como relapsos, devido ao horário de saída do filho que não se enquadra com o de seu trabalho e ocasiona atrasos. Não permitirei isso em nossa gestão. A criança estará segura e bem cuidada na unidade escolar, até as 19h, ao aguardo de seus pais”, garantiu. 

Emanuel também estuda manter as unidades abertas em períodos de férias escolares, que nem sempre coincidem com a dos pais.  “As creches foram criadas para garantir o bem estar da criança e auxiliar o trabalhador, e o que for preciso fazer para asseguramos estes direitos, nós faremos”, realçou.

A líder comunitária e ex-candidata a Conselheira Tutelar, Claudia Cassemira, reconhece a importância do projeto. “Emanuel está sendo o primeiro gestor sensível a essa situação tão complicada. Agora as creches cumprirão seu papel junto à sociedade, o direito da criança será resguardado, os pais poderão trabalhar tranquilos e os trabalhadores das creches recompensados. Isso é gestão humana. Cuiabá ganha com essa proposta”, reforçou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários