Pesquisa do Instituto Percent revela ligeira vantagem do prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás com 44% das intenções de voto no segundo turno. O vereador Abílio Júnior (Podemos) aparece com 40%. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.
A pesquisa na modalidade estimulada foi realizada entre os dias 23 e 24 de novembro. Conforme os dados, 6% dos entrevistados declararam que votarão branco ou nulo no próximo domingo (29). Outros 10% estão indecisos.
Segundo o instituto, quando levados em consideração somente os votos válidos, não considerando brancos e nulos, Emanuel tem 52% contra 48% do seu opositor Abílio.
O levantamento também aborda junto aos entrevistados em quem não votariam de jeito nenhum. O resultado mostra Abílio com 39,2% de rejeição e Emanuel com 33,2%.
Nessa abordagem, 2% dos pesquisados preferiram não responder aos questionamentos, 19,7% disseram não saber e 6% não considera nenhum dos candidatos.
Informações
A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de Opinião, que consiste na aplicação de entrevistas pessoais no domicílio. No total, foram ouvidos pelo Instituto Percent 600 eleitores em Cuiabá entre os dias 23 e 24 de novembro.
O nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) com o número MT 06570-2020
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários