Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 14:15 - A | A

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 14h:15 - A | A

DOSES EXTRAS DE VACINA

Emanuel: "Vamos insistir para que o compromisso com Cuiabá seja cumprido"

Marcelo Queiroga havia confirmado no dia 9 deste mês o envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá, após pedido do prefeito Emanuel Pinheiro

Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diz ter confiança de que o Governo Federal encaminhará doses extras da vacina contra a covid-19 para Cuiabá. O posicionamento se deve a notícia de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou durante audiência pública, nesta segunda-feira (21), que o pedido de doses extras não foi aceito.

“Reiteramos nossa confiança no Governo Federal. Vamos continuar insistindo para que o compromisso firmado publicamente com Cuiabá seja cumprido. Eu e o deputado Emanuelzinho estivemos com o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Casa Civil general Ramos e duas vezes com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que inclusive em vídeo assegurou as boas novas de que seriam enviadas as doses extras de vacina”, afirma o prefeito, ressaltando de não ter por que duvidar desse compromisso empenhado com Cuiabá.

“Quero reafirmar nossa confiança no Governo Federal, inclusive o ministro chefe da Casa Civil general ramos já está em contato com o deputado Emanuelzinho assegurando que o que foi combinado será honrado com Cuiabá”, completou o prefeito.

Marcelo Queiroga havia confirmado no dia 9 deste mês o envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá, após pedido do prefeito Emanuel Pinheiro.

O pedido foi de envio de 670 mil doses de vacinas, que seria a quantidade suficiente para imunizar toda a população com mais de 18 anos na capital.

O Ministério da Saúde ainda não havia confirmado a quantidade de doses que seriam encaminhadas. No entanto, durante a declaração desta sexta-feira (21), o ministro voltou atrás na decisão.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários