Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 16:06 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 16h:06 - A | A

TODO DIA 10

Estado muda data de pagamento do funcionalismo público

Da Redação

Foto: Beto Terra /noticiamax

GOVERNO

 

O secretário de Gestão de Mato Grosso, Júlio César Modesto dos Santos, comunicou na tarde de hoje ao Fórum Sindical que os salários de todos 100 mil servidores ativos, inativos e comissionados do Estado passarão ser pagos até o dia 10 de cada mês subsequente ao vencimento. 

"Tendo em vista a situação econômica vivida no momento pelo Estado, bem como as questões referentes ao fluxo de caixa, o governo do Estado definiu que o pagamento da folha do mês de novembro, ocorrerá no dia 10 de dezembro, do ano vigente", diz trecho do ofício assinado pelo secretário de Gestão (Seges), Júlio Modesto.

A medida já vale para a folha salarial de novembro estimada em cerca de R$ 700 milhões. De acordo com ofício encaminhado ao presidente da Asager (Associação dos Analistas Reguladores do Estado de Mato Grosso), James Gonçalo de Arruda R. Jaudy, a suspensão dos pagamentos dos salários até o último dia útil de cada mês é uma medida tomada pelo problema de fluxo de caixa diante da crise econômica nacional e estadual. 

O governo ainda diz que a mudança no calendário de pagamento do servidores será amplamente divulgada e que a medida será até o mês de junho do ano que vem. Já em relação ao duodécimo dos Poderes - Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa - o governo já comunicou que repassará todo dia quinto útil de cada mês.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários