O secretário de Gestão de Mato Grosso, Júlio César Modesto dos Santos, comunicou na tarde de hoje ao Fórum Sindical que os salários de todos 100 mil servidores ativos, inativos e comissionados do Estado passarão ser pagos até o dia 10 de cada mês subsequente ao vencimento.
"Tendo em vista a situação econômica vivida no momento pelo Estado, bem como as questões referentes ao fluxo de caixa, o governo do Estado definiu que o pagamento da folha do mês de novembro, ocorrerá no dia 10 de dezembro, do ano vigente", diz trecho do ofício assinado pelo secretário de Gestão (Seges), Júlio Modesto.
A medida já vale para a folha salarial de novembro estimada em cerca de R$ 700 milhões. De acordo com ofício encaminhado ao presidente da Asager (Associação dos Analistas Reguladores do Estado de Mato Grosso), James Gonçalo de Arruda R. Jaudy, a suspensão dos pagamentos dos salários até o último dia útil de cada mês é uma medida tomada pelo problema de fluxo de caixa diante da crise econômica nacional e estadual.
O governo ainda diz que a mudança no calendário de pagamento do servidores será amplamente divulgada e que a medida será até o mês de junho do ano que vem. Já em relação ao duodécimo dos Poderes - Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa - o governo já comunicou que repassará todo dia quinto útil de cada mês.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários