O ex-governador do Estado de Mato Grosso será ouvido nesta quinta-feira (30) pelo juiz da 5ª Vara Federal, Jefferson Schneider, às 13h30.
O depoimento será realizado decorrente à ação da Operação Ararath, que investiga compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em benefício do conselheiro afastado Sérgio Ricardo.
O ex-governador, em sua delação premiada ao Ministério Público Federal revelou sobre a existência de um acordo político firmado entre ele, que, na época era vice-governador, e o então governador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e também o então deputado estadual e presidente da Assembleia, José Riva.
Além disso, segundo a denúncia, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas teria vendido sua vaga por R$ 4 milhões, para Sérgio Ricardo.
O esquema foi confirmado também por José Riva, em abril deste ano em depoimento para a juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Arruda.
Também são réus no processo: o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, o ex-conselheiro Humberto Bosaipo, e o filho de Alencar Soares, Leandro Soares.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários