Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016, 09:41 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016, 09h:41 - A | A

MUDANÇAS NA SECID

Governador exonera Chiletto; Wilson deve assumir pasta

Da Redação

Divulgação

 

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou, na noite desta quarta-feira (09) a exoneração do secretário de Cidades, Eduardo Chiletto. A mudança já vinha sendo comentada há tempos nos bastiroes, e será oficializada em publicação no Diário Oficial desta quinta-feira.

A mudança visa dar um perfil mais político ao staff de Taques, além de dinamizar a execução de projetos e obras. Ainda sem anunciar o substituto de Chiletto, o governador afirmou que o próximo secretário dará continuidade aos trabalhos iniciados na Secid. 

“Agradeço ao [Eduardo] Chiletto pela honestidade e competência com que se portou durante esses 22 meses e 10 dias à frente da Secid. Sabemos todos nós das dificuldades orçamentárias e a burocracia que tornam a administração pública desafiadora”, disse o governador Pedro Taques.

A tendência é de que Taques nomeie um deputado para a pasta. O mais cotado é o de Wilson Santos (PSDB), candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá neste ano.

Veja nota do Governo do Estado confirmando a exoneração de Eduardo Chiletto:

Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso informa que a Secretaria de Estado de Cidades passa por mudanças administrativas com o intuito de dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo secretário Eduardo Chilleto, que deixa a pasta nesta quinta-feira (10.11). Em reunião com o secretário Chilleto nesta quarta-feira (09.11), o governador Pedro Taques elogiou o empenho do gestor público e agradeceu pelos quase dois anos de dedicação. O novo secretário da pasta deve ser anunciado nos próximos dias.

“Agradeço ao [Eduardo] Chiletto pela honestidade e competência com que se portou durante esses 22 meses e 10 dias à frente da Secid. Sabemos todos nós das dificuldades orçamentárias e a burocracia que tornam a administração pública desafiadora. O amigo [Eduardo] Chiletto se dedicou com afinco e determinação na direção da transformação do nosso Estado. Muito obrigado!”, afirmou o governador Pedro Taques.

Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, Eduardo Chiletto é mestre em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso. Entre 2015 e 2016, atuou na articulação de R$ 125 milhões, considerando os mais de 220 convênios e contratos sob a responsabilidade da Secid. Desse total, R$ 50,9 milhões já foram liberados para os municípios mato-grossenses, atendendo setores essenciais como pavimentação, urbanização e iluminação. Ao todo são 440 obras tocadas pela Secretaria das Cidades e cerca de 90 delas já foram entregues. O restante será concluído até o final de 2017 e 2018.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários