Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 11 de Outubro de 2016, 15:41 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2016, 15h:41 - A | A

CRISE

Governadores buscam solução para déficit previdenciário

Da Redação

Gcom

 

Governadores de todas as unidades da federação se reuniram nesta terça-feira (11.10), na residência oficial do governador do Distrito Federal, a fim de estudar uma proposta conjunta de reforma da previdência dos Estados. O objetivo é apresentá-la ao Governo Federal para que a reforma ocorra de modo coordenado.

Durante o encontro, o Ph.D. em economia, Raul Velloso, apresentou um panorama sobre a situação dos Estados e as diferentes medidas que poderiam ser adotadas para suprir o atual déficit na previdência, entre elas o aumento da idade mínima, da contribuição e a criação de fundos.

O déficit na previdência tem se agravado também nos Estados, e os governadores defendem que são necessárias correções. Na semana passada, oito governadores se reuniram com o presidente Michel Temer para abordar essa questão. Uma das propostas é elevar a contribuição de 11% para 14%, como já foi feito em Santa Catarina.

Outra reunião deve ser agendada para a próxima semana com o presidente Michel Temer, para apresentar os resultados obtidos até o momento com os encontros entre chefes do Executivo estadual.

“Estamos em um momento de forte crise econômica e os Estados têm sentido isso fortemente. Mato Grosso, por exemplo, teve um gasto com pessoal superior ao crescimento da receita o que gera um descompasso que precisa ser ajustado”, destacou o governador Pedro Taques.

Em Brasília, Taques ainda tem reunião na Advocacia-Geral da União (AGU) e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários