Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016, 11:08 - A | A

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016, 11h:08 - A | A

DUODÉCIMO

Governo do Estado parcela dívida com poderes em 7 vezes

Da Redação

 

O governador Pedro Taques (PSDB) firmou acordo na manhã desta segunda-feira com os poderes constituídos para efetuar o pagamento do duodécimo em sete parcelas. Ao todo, são R$ 298 milhões, referentes aos meses de julho e agosto.

O Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado em uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha, o conselheiro do Tribunal de Contas, Valter Albano, e o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB).

Pela proposta apresentada pelo governo, serão repassados 50% até 30 de novembro deste ano, A outra metade será paga entre os meses de janeiro e junho de 2017 ou quando o Estado já dispor do dinheiro em caixa sem vir a comprometer serviços essenciais. 

Taques deixou claro que novos atrasos no pagamento do duodécimo poderão ocorrer por conta da crise e de um possível novo atraso no FEX, o fundo que compensa Estados exportadores de commodities.. "Por que chegamos neste momento? E onde estavam todos quando o Estado chegou a esse momento? Chegamos porque o Executivo não fez sua parte nas gestões passadas", disse.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários