Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 09:45 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 09h:45 - A | A

ESCALONAMENTO

Governo estuda montar calendário de pagamento dos servidores

Da Redação

Divulgação

 

O governo estadual avalia a possibilidade de montar um calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais para os próximos meses. Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a divisão se dará de acordo com o salário de cada servidor.

O titular da Casa Civil argumentou que a forma como vem ocorrendo, a comunicação com o servidor sobre se haverá escalonamento, não pode ser feita mês a mês. Hoje a máquina pública comporta quase 100 mil servidores da esfera estadual que consomem R$ 610 milhões todos os meses. 

O governador Pedro Taques (PSDB) ainda aguarda informações do governo federal sobre a expectativa de repasses, para ter um planejamento sobre o qual trabalhar. Não foram informadas possíveis datas de pagamento nem se o escalonamento deve continuar. 

Desde setembro, o governo vem escalonando os salários dos servidores de acordo com a faixa salarial, sob o argumento de que não tem recursos para quitar toda a folha no último dia útil do mês, como vinha ocorrendo desde 2002. Os salários de outubro já foram pagos somente para quem recebe até R$ 3 mil líquidos, e os demais servidores devem receber até 10 de novembro.

O secretário descartou, ainda, qualquer possibilidade de que o salário venha a ser pago após o dia 10 do mês seguinte ao trabalhado. O dia 10 do mês subsequente ao trabalhado é a data máxima prevista pela Constituição Estadual para pagamento dos salários. Após esse dia, o governo tem que pagar os salários com correção pelo atraso. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários