Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016, 09h:46 - A | A

UNANIMIDADE

Helena Maria Ramos é eleita desembargadora do TJ-MT

Da Redação

Divulgação

 

A juíza Helena Maria Bezerra foi eleita a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na manhã desta segunda-feira. Ela ocupa a vaga do desembargador Evandro Stábille, aposentado compulsoriamente após condenação por corrupção no Poder Judiciário.

A posse ocorrerá no dia 7 de dezembro.  A seleção teve como critério a antiguidade, ou seja, o magistrado que está há mais tempo na carreira. Ao todo, três magistradas se candidataram à vaga: Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis e Maria Aparecida Ferreira Fago concorrem pelo critério de antiguidade, conforme a respectiva ordem.

Helena Maria é a juíza com maior tempo de carreira no Estado. Ela atua como magistrada desde 1989 e está na comarca de Cuiabá desde 13 de novembro de 1996.

Os requisitos para a vaga são a residência permanente na comarca, a inexistência de processos conclusos dentro dos prazos legais, não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência nos últimos dois anos e ter no mínimo dois anos na entrância.

Com o ingresso dela no TJ, o pleno volta a ter 30 desembargadores, o que não ocorria desde 2010, quando Stábille foi afastado após ter seu envolvimento na “Operação Asafe”, da Polícia Federal.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários