Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 11:02 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 11h:02 - A | A

disputa pelo alencastro

Juca do Guaraná reafirma pré-candidatura a prefeito e articula forte arco de alianças

Sem citar nomes, ele destacou o interesse do PDT, entre outros interessados em lhe apoiar

Da Redação

O deputado estadual Juca do Guaraná, pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo MDB, confirma que não recuou da disputa ao Palácio Alencastro e vem articulando um arco de alianças, já tendo adiantadas conversações com pelo menos quatro partidos. Embora venha enfrentando resistência interna, ele garante que não recua do projeto de disputar as eleições de outubro próximo.

Sem citar nomes, ele destacou o interesse do PDT, entre outros interessados em lhe apoiar, lembrando que vem pontuando nas pesquisas de intenção de votos, mesmo sem uma pré-campanha, exatamente pela indefinição do partido.

“Nunca estive em uma majoritária, pontuei bem e é só gratidão ao povo cuiabano, que reconhece nossos três mandatos de vereador, presidente da Câmara e agora como deputado estadual”, afirmou Juca do Guaraná em recente entrevista.

Sobre a resistência de parte da direção estadual em ter uma candidatura própria e a defesa de apoiar o deputado Eduardo Botelho (União), Juca destacou que é um direito dos outros filiados expressarem suas opiniões, mas lembra que o MDB é um grande partido, e não deveria ficar fora da disputa majoritária, destacando que isso também reforçaria a chapa de candidatos a vereador.

Segundo o pré-candidato, o MDB quer eleger quatro vereadores na Capital. Atualmente, a sigla conta com dois parlamentares: Marcrean Santos e Sargento Vidal.

Com o cenário político se consolidando, com as definições de quem realmente deverão disputar o Alencastro, Juca do Guaraná se consolida como uma figura influente, capaz de atrair apoio e construir uma base sólida para sua campanha rumo à prefeitura da capital mato-grossense.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários