Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 09:53 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 09h:53 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Justino Malheiros consegue apoio de 13 e deve presidir a Mesa Diretora

Da Redação

 

Em uma reunião de aproximadamente cinco horas durante a noite de segunda-feira (12), definiu que o vereador eleito Justino Malheiros (PV) será o novo presidente da Câmara de Cuiabá. Dos 25 parlamentares que irão compor a nova legislatura, ele já conquistou o apoio de 13.

O grupo, que já representou a maioria, entende que o parlamentar eleito para o primeiro mandato tem plenas condições de implantar um plano de gestão destinado a recuperar a imagem da Câmara Municipal de Cuiabá, desgastada nos últimos anos em razão da baixa produtividade legislativa e episódios de corrupção.

Em princípio, eram 11. Sob muito diálogo e acordos de bastidores, o bloco conseguiu atrair Vinicyus Hugueney, filho do ex-vereador Clovito (já falecido), e Diego Guimarães, ambos do PP. A “conquista” em bloco dos verdes, que representam a maior bancada com 4 vereadores, foi a cartada de Justino para obter apoio da maioria.

Outro candidato que está em plena articulação para ser candidato a presidência do Legislativo é o vereador eleito para o primeiro mandato Misael Galvão (PSB). Com a maioria já consolidada, o PV não descarta a possibilidade de agregar o PSB formando assim uma chapa única para a eleição programada para o dia 1º de janeiro de 2017.

Estavam presentes à reunião, inclusive com direito a pousar para fotografia no final, os 4 do PV (Nadaf, Felipe, Veloso e Justino); os progressistas Vinicyus e Diego, o tucano Renivaldo Nascimento e mais seis de pequenos partidos: Doutor Xavier (PTC), Eliseu Nascimento (PSDC), Marcrean Santos (PRTB), Wilson Kero-Kero (PSL), Sargento Joelson (PSC) e Dilemário Alencar (Pros). Todos fizeram pacto pela unidade e garantiram que não haverá traição. Deixaram para fechar a composição dos outros quatro membros da Mesa, inclusive a escolha do primeiro-secretário, nas próximas reuniões.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários