O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) protocolou esta semana uma representação junto ao Ministério Público Federal exigindo que o Estado cancele a concessão da rodovia MT-130, entre Primavera do Leste e Rondonópolis, sob controle da Morro da Mesa Concessionária S/A, ligada ao deputado Ondanir Bortolini (PR), o Nininho.
A concessão da via foi alvo da delação premiada do ex-governador que disse que recebeu R$ 7 milhões para direcionar o processo vencido pela empresa Morro da Mesa, de propriedade da família do deputado.
Já Nininho nega ter pagado propina e afirma que "não faz e nem fez parte da diretoria ou do conselho de nenhuma das empresas citadas pelo ex-governador".
A ONG também reclama da falta de aprofundamento nas investigações relacionadas a delação do ex-governador. "Estamos estranhando que não se fala mais de delação, parece que as coisas se acomodaram”, declarou.
“Nesta questão do pedágio, procuramos o MPE e protocolamos lá e também no Tribunal de Contas, que não tomou nenhuma providência. Por isso que viemos ao MPF, para que se tomem as devidas providências, tanto ao TCE, quanto o fato do delator ter denunciado um parlamentar, de ter comprado aquele pedágio e ter pago propina para explorar a concessão", disse Gilmar Brunetto, um dos líderes da ONG Moral.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários