Os usuários do transporte coletivo de Cuiabá reclamam da falta de qualidade nos ônibus e da estrutura precária de muitos pontos. O valor atual da tarifa, de R$ 3,60, também ingressa na lista de reclamações, pois não oferece um transporte digno de qualidade.
O candidato a prefeito de Cuiabá, Renato Santtana, da Rede, saiu às ruas na manhã desta quinta-feira (15), para ouvir comerciantes e usuários na região central. "A principal reclamação é sobre a qualidade dos ônibus com o valor da passagem. A população quer pagar um preço justo e ter o serviço prestado com qualidade", disse.
Auxiliar de serviços gerais, Marielle Santos, moradora do 1º de Março, disse que todos os veículos que passam na região estão sujos, enferrujados e com parte do estofado rasgado. "É uma vergonha permitir que ônibus nesta situação circulem na cidade. Pagamos tão caro para andar numa sucata de rodas".
A promotora de vendas, Laura Conceição, que reside no bairro Parque Cuiabá, também mostrou indignação com o transporte público.
"Tem dias que a gente chega atrasada no serviço porque os ônibus demoram a passar ou quebram no meio do caminho. É uma verdadeira falta de respeito com nós, usuários, que pagamos um valor absurdo. Alguns veículos foram reformados, mas queremos mais ônibus circulando para atender a população", reforçou.
Renato alerta que os ônibus já deveriam ser trocados há muitos anos, pois existe uma espécie de data de validade. "É dever do poder público trocar a cada cinco, seis anos e não ficar reaproveitando sucata que chega de outro estado. Temos frotas na cidade que são de 2006. Por isso peço apoio à população para que nos ajude a fazer uma política diferente para Cuiabá", pontua.
E frisa que entrou na política para fazer diferente. "Não prometo fazer milagres. Não faço promessas iludidas. Quero melhorar o serviço sem mexer no bolso do cidadão. Só acreditando na política que podemos fazer algo novo e eficaz para nossa cidade", pontua Santtana.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários