O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, autorizou o ex-secretário de Segurança Pública, delegado Rogers Elizandro Jarbas, a comparecer à sede da Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Acadepol) na próxima quinta-feira (7), para apresentar seu trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em Gestão em Segurança Pública.
"Assim, nos termos acima expostos e levando em conta também a concordância do Ministério Público Federal (fls. 12/13), defiro o pedido. Providências necessárias. Dê-se ciência ao Ministério Público Federal", diz trecho da decisão proferida no último dia 1º de dezembro.
O pedido do ex-secretário se justifica pelo fato de estar submetido à diversas medidas cautelares, como a proibição de frequentar qualquer estabelecimento do governo ou da Polícia Civil.
O ex-secretário foi preso em 27 de setembro durante a Operação Esdras, que investiga uma tentativa de obstrução das investigações dos grampos telefônicos realizados por militares ligados à cúpula do governo do Estado.
O deferimento do pedido formulado pela defesa de Rogers conta com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF). A data para apresentação do trabalho acadêmico foi designada e comprovada nos autos pela banca de avaliação da Acadepol.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários