Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 16:25 - A | A

Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 16h:25 - A | A

SISTEMA RADAR

TCE lança ferramenta com dados de obras paralisadas

Além de informações gerais sobre as mais 3 mil obras paralisadas no Estado, o módulo traz os detalhes dos empreendimentos, valores e tempo de paralisação

Redação

A fim de oferecer um diagnóstico das obras paralisadas no Estado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 10h do próximo dia 8 de julho, mais um módulo no Sistema Radar de Controle Público. A ferramenta, intitulada de Obras Paralisadas, propicia o acesso à informações de maneira dinâmica, ágil, contínua e transparente para a tomada de decisão.

Além de informações gerais sobre as mais 3 mil obras paralisadas no Estado, o módulo traz os detalhes dos empreendimentos, valores, tempo de paralisação e conta até com uma aba com o "TOP 20" de obras paralisadas em Mato Grosso.

O objetivo é auxiliar os gestores responsáveis, bem como os Poderes Legislativos e Executivos na inclusão do tema, de forma objetiva, na discussão, apreciação e aprovação das leis orçamentárias, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade, para a efetividade da aplicação dos recursos públicos e diminuição dos prejuízos financeiros.

O Módulo Obras Paralisadas, gerenciado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Obras e Infraestrutura, utiliza informações do banco de dados do Sistema GEO-OBRAS do TCE-MT, que são declaratórias e cadastradas pelas próprias unidades gestoras responsáveis pelo empreendimento, nas diversas fases do processo, quais sejam planejamento, licitação, contrato e execução da obra.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários