Cuiabá, 19 de Abril de 2025
Notícia Max
19 de Abril de 2025

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 14:29 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 14h:29 - A | A

FORTALECIMENTO

TCE-MT adere à Rede Nacional de Ouvidorias

Conforme o superintendente da CGU, Daniel Gontijo, a adesão do TCE-MT é um ganho para a Rede Nacional de Ouvidorias

Assessoria TCE

Em reunião com representantes da Controladoria Geral da União (CGU) nesta terça-feira (15), a Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) decidiu aderir à Rede Nacional de Ouvidorias.

De acordo com o ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, o fortalecimento das ouvidorias municipais, por meio do trabalho em rede, é de suma importância, principalmente, no sentido de dar celeridade às demandas que muitas vezes acabam represadas na Corte de Contas.

"Temos feito um trabalho de mapeamento para conhecer as ouvidorias municipais, onde tem, quantas tem, onde atuam, qual a estrutura física de pessoal, isso é importante para o fortalecimento das ouvidorias municipais e, consequentemente, para própria atuação do Tribunal de Contas e da Ouvidoria Geral", ressaltou Isaías Lopes da Cunha.

Conforme o superintendente da CGU, Daniel Gontijo, a adesão do TCE-MT é um ganho para a Rede Nacional de Ouvidorias. "Entendemos que a atuação em rede nessa área de ouvidoria é muito importante para que a gente consiga reduzir esforços e ter mais efetividade e eficiência com os recursos, que são escassos. O objetivo de todos os órgãos é o mesmo, a gente quer a melhoria da gestão pública".

O ouvidor-geral do TCE-MT pontuou que o próximo passo é a formalização da adesão junto à Rede Nacional de Ouvidorias, que conta com o Tribunal de Contas União (TCU), seis tribunais de contas estaduais, dois tribunais de contas municipais, 11 prefeituras, nove câmaras municipais e Tribunal Regional Eleitoral.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários