Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
Notícia Max
02 de Agosto de 2025

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 30 de Julho de 2025, 09:06 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2025, 09h:06 - A | A

1º semestre

Vereadora Paula Calil apresenta mais de 2 mil indicações e 35 projetos de lei

Além disso, Paula contabiliza, entre seus indicadores de produtividade, mais de 661 moções de aplausos e requerimentos de audiência pública, promovendo debates relevantes para a sociedade

Da Redação

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), apresentou, somente nos primeiros seis meses de seu mandato, mais de 2 mil indicações de melhorias para os bairros da capital e 35 projetos de lei.

As ações são frutos de visitas in loco a diversas regiões da cidade, com o objetivo de atender aos principais anseios da população cuiabana. “A dupla função de presidente e vereadora exige atenção redobrada. Estar em contato com os bairros e com os moradores nos permite ouvir, conhecer de perto suas demandas e propor soluções. Foi um semestre intenso, marcado por muita escuta ativa junto àqueles que mais precisam”, declarou.

Além disso, Paula contabiliza, entre seus indicadores de produtividade, mais de 661 moções de aplausos e requerimentos de audiência pública, promovendo debates relevantes para a sociedade.

Vitórias no legislativo

Desde então, a presidente coleciona conquistas importantes com a aprovação e sanção de projetos de lei que tratam de temas como a capacitação e inclusão digital de idosos, a proibição da troca de nomes próprios de vias públicas, a campanha Maio Fruta-Cor, o programa “Cuiabá Protege Mulheres”, a adoção de espaços públicos por pessoas físicas e jurídicas e a instituição da Expoagro no calendário oficial de eventos do município.

Além das proposições legislativas, Paula também liderou e defendeu debates de grande repercussão na Casa de Leis, como a revogação da cobrança da taxa do lixo, o projeto Tarifa Zero e a atualização da Lei do Silêncio.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários