O quadro Brasil contra Fake fala hoje do Defesa Civil Alerta, um sistema que envia, de graça, mensagens por celular em situações de risco e que tem sido alvo de golpes. Então fica a dica: não acredite em mensagens usando o nome do sistema para pedir pagamentos.
Durante reunião no Palácio do Planalto, representantes do B20 entregaram ao presidente Lula propostas de políticas públicas para influenciar as decisões do G20. Coordenado pela Confederação Nacional da Indústria, o B20 Brasil é o grupo oficial do setor empresarial dentro do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, e que neste ano é presidido pelo Brasil.
Quase 1,5 milhão de empregos com carteira assinada foram criados no país de janeiro a julho deste ano. O número já supera todas as vagas criadas no ano passado. Os dados são do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
O Governo de Mato Grosso está executando obras de restauração de 70,4 km da MT-010, entre o Distrito da Guia e Rosário Oeste. Na MT-246, no trecho entre Acorizal e Jangada, o Estado concluiu a restauração de 20,4 km da rodovia. O objetivo é retomar a qualidade do tráfego nas estradas e garantir mais segurança para os motoristas que trafegam na região.
Poderão ser selecionados até 73 projetos, por ordem de classificação e mediante disponibilidade orçamentária para elaboração dos termos de fomento, atendendo os valores de referência contidos no Edital.
Combater a fome em todo o mundo por meio de mais impostos para as pessoas super-ricas do planeta é uma das propostas que o Brasil está levando para a Cúpula do G20, que acontece no Rio de Janeiro, em novembro. Saiba mais no quadro Ponto Exato.
Em seminário do G20 Social, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, reforçou a importância de os países desenvolvidos darem apoio aos menos desenvolvidos em ações de combate à fome e à pobreza.
Começam hoje, na França, os Jogos Paralímpicos de Paris. Durante 11 dias, 4,4 mil atletas vão disputar provas em 22 modalidades. A delegação do Brasil tem 279 esportistas e quase a totalidade recebe apoio do governo federal.
O quadro Brasil no Rumo Certo desta semana fala sobre os desafios que as comunidades quilombolas têm no país para obterem a titulação do seu território, e destaca o apoio do governo federal para ajudar na efetivação desse direito. Confira.
O presidente Lula e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinaram um projeto de lei que cria o programa Gás Para Todos. A proposta visa aprimorar o Auxílio Gás e fazer com que o número de famílias atendidas salte de mais de 5 milhões para mais de 20 milhões no ano que vem. Para isso, serão investidos cerca de R$ 5 bilhões em 2025 e mais de R$ 13 bilhões em 2026.