Mato Grosso tem sete representantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Atletas que recebem apoio do governo do Estado com programas como Bolsa Atleta e Prêmio Olímpico.
O combate à violência contra a mulher, foi tema de uma reunião realizada pelo governo do Estado, com a presença da senadora Margareth Buzetti e vereadoras de Mato Grosso. Em pauta, ações e programas que atuam na rede de proteção, acolhimento e suporte as vítimas. A reunião faz parte do Agosto Lílas, mês de conscientização pelo fim da violência doméstica.
Jovens atletas brasileiros que não estão disputando os Jogos estão em Paris para presenciar o evento. Eles foram convidados pelo programa Vivência Olímpica, do COB e do governo federal, para começarem a se preparar para as próximas edições.
O Brasil segue conquistando medalhas em Paris. Na quinta (1), medalhistas do Brasil, como Caio Bonfim e as meninas da ginástica, estiveram na Casa Brasil e falaram sobre a importância do programa Bolsa Atletas em suas trajetórias.
Em Mato Grosso, o presidente Lula entregou mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no residencial Colinas Douradas 1 e 2 em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Lula reforçou o compromisso de fazer 2 milhões de casas neste mandato.
O presidente Lula esteve em Mato Grosso, onde sobrevoou o canteiro de obras do Rodoanel em Cuiabá. O empreendimento vai desafogar o trânsito na região metropolitana e beneficiar atividades econômicas ligadas ao agronegócio. Na viagem, Lula também inaugurou melhorias em aeroportos na capital e em mais três cidades mato-grossenses.
O desemprego recuou e ficou em 6,9% em junho, a menor taxa desde 2014. Segundo o IBGE, são quase 102 milhões de pessoas ocupadas no mercado, considerando o trabalho com carteira assinada e os informais. O número é um recorde da série histórica iniciada em 2012.
A unidade integrada vai dar suporte às ações das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Penal, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Federal e outros colaboradores em operações de fiscalização e repressão aos crimes ambientais..
O governo do Estado realizou, nesta terça-feira (30.07), palestra sobre inovação e intraempreendedorismo. O evento marca o lançamento do programa Acelera Gov MT, que visa fomentar projetos que apresentarem potencialidades para melhorar o serviço público no Estado.
Em 2024, o Brasil já registra 1,3 milhão de novos postos com carteira assinada. Em junho, foram criados 201,7 mil empregos, alta de 28,5% em relação ao mesmo mês de 2023. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.