Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 08:19 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 08h:19 - A | A

MERCADO

Comércio de soja continua silencioso no internacional

Na Ucrânia, a área plantada de soja aumentou 30%

Agrolink

Na frente do CFR, a atividade comercial no mercado de soja chinês permaneceu muda, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica, neste início de semana. “A Dalian Commodity Exchange seguiu o movimento de baixa nos futuros da soja CBOT, com o contrato de óleo de soja de agosto caindo 2%, enquanto as margens de esmagamento começaram o dia em território negativo, mas depois se recuperaram”, comenta.

“Os custos de frete devem aumentar ainda mais esta semana por causa da alta demanda por cargas causada pelo atraso na colheita da América do Sul e pelo aumento dos embarques de carvão. O mercado APM-6 CFR China para embarque em julho da opção mais barata foi avaliado em 130c/bu sobre o contrato de julho, equivalente a $ 604,00/t, queda de $ 2,75/t em relação à última avaliação”, completa a consultoria.

Na Ucrânia, a área plantada de soja aumentou 30% durante a semana para 1,05 milhões de ha, refletindo 75% da área planejada, com um ritmo de semeadura significativamente avançado, dados do ministério da agricultura divulgados na segunda-feira. “Na origem, os prêmios da base brasileira aumentaram, apoiados pela contínua queda dos preços dos futuros da CBOT e pela valorização do real brasileiro em relação ao dólar norte-americano durante a sessão”, indica.

“No mercado de papel de Paranaguá, os embarques para carregamento em julho foram avaliados em menos 4 c/bu em relação ao futuro de julho, 6 c/bu a mais no dia. Rumores foram ouvidos sobre contratos mudando de mãos a menos 15 c/bu em julho para entrega em junho e a 57 c/bu em agosto para entrega em agosto”, conclui.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários