Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 18:17 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 18h:17 - A | A

MATO GROSSO E CHINA

Evento discute atrair investimentos e exportações de MT com a China

G1-MT

REPRODUÇÃO

 

 

Representantes do governo de Mato Grosso e do governo chinês se reúnem durante um evento, nesta segunda-feira (5) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O ‘1º Mato Grosso World Show’, discute investimentos e a possibilidade de aumentar o número de exportação e importação com a China.

 

O estado já exporta soja para o país e deve aumentar a exportação de carne bovina, peixe e até minério. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), até julho deste ano, a China registrou US$ 3,5 bilhões em importação de produtos brasileiros.

 

Os representantes chineses devem visitar empresas de diversos segmentos na capital mato-grossense para fomentar novos negócios. A visita técnica está prevista para terça-feira (6).

 

“É uma via comercial de mão dupla. Assim como Mato Grosso tem um potencial agrícola, mas precisamos que outros produtos sejam apresentados no mercado chinês, além de [apresentar] nosso potencial de investimento”, declarou o secretário de desenvolvimento econômico de Mato Grosso, Ricardo Tomczyk.

 

Um termo de cooperação técnica foi assinado durante o encontro de negócios. A proposta é permitir que o país asiático também investisse no estado e possibilidade a geração de emprego.

Mato Grosso deve participar, em 2017, da Cantonfer, considerada a maior plataforma de negócios do mundo e da China. Segundo os representantes chineses, a plataforma oferece mais de 150 mil produtos colocados por 27 mil expositores.

 

“[Teremos investimentos] no setor de carne bovina e de peixe também. Queremos que ocorra investimento em vários setores, como a inovação com a indústria e a mineração, gerando emprego e renda”, afirmou o presidente da MT Fomento, Mário Milton.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários