Cuiabá, 17 de Junho de 2024
Notícia Max
17 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 08:19 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 08h:19 - A | A

NEGÓCIOS

Mercado Internacional: China cancela compras dos EUA

A Dalian Commodity Exchange relatou um aumento nos preços do óleo de soja

Agrolink

A China cancelou algumas compras recentes de milho dos Estados Unidos em meio a um escrutínio intensificado de seus recentes esforços de compra de milho, e isso se traduziu em maior pressão sobre os futuros da CBOT - apesar do milho finalmente ter se recuperado. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica, citando a Bloomberg.

“Na China, o governo teria instruído os bancos a suspender a venda de produtos de investimento vinculados a commodities e retirar esses ativos de seus livros, embora a maioria dos bancos estatais afirme que isso ainda não foi comunicado oficialmente. A demanda chinesa permanece muda para os grãos da América do Sul e dos Estados Unidos, e essa dinâmica continuou a pesar sobre os prêmios FOB”, comenta.

A Dalian Commodity Exchange relatou um aumento nos preços do óleo de soja, em linha com os futuros da CBOT, já que o contrato de agosto subiu 1,5% no dia para CNY 8.686/t ($ 1.358/t) em meio a um fortalecimento do mercado global de óleo vegetal. “As margens de esmagamento entraram em território positivo a partir do contrato de setembro, graças ao preço mais alto do óleo de soja e à forte moeda RMB. O volume de soja comprado do Brasil na semana passada foi corrigido para 10-15 cargas, e nenhuma outra negociação foi ouvida esta semana”, completa.

“O marcador de soja APM-6 China para embarque em julho da opção mais barata foi avaliado em 132c/bu, equivalente a $ 603/t, queda de $ 8,50/t em relação ao dia anterior. Em outras notícias, até 125.000 toneladas de soja paraguaia podem estar finalmente indo para o centro de Rosário, na Argentina, depois que os governos fecharam um acordo com um importante administrador de barragem para permitir mais água na rede, onde até 64 barcaças estão encalhadas devido aos baixos níveis de água, uma câmara marítima disse”, conclui.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários