Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016, 13:01 - A | A

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016, 13h:01 - A | A

AUDIÊNCIA PÚBLICA CRA

Rondonópolis sedia audiência sobre seguro rural com foco na baixa cobertura

Portal Agronoticias

REPRODUÇÃO

 

 

A 44ª Exposul de Rondonópolis vai sediar, nesta sexta-feira (12) a audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal que vai tratar sobre o seguro rural. Os senadores estão preocupados com a baixa cobertura do seguro agrícola no país - menos de 15% da área plantada – e por isso elegeram o tema para acompanhamento este ano.

 

Criado para minimizar as perdas na lavoura, o seguro rural é subvencionado pelo governo federal. Neste ano, o orçamento é de R$ 400 milhões, segundo dados do Ministério da Agricultura. Na primeira audiência realizada pela CRA (em julho passado), os senadores apontaram para a necessidade de aumento de subvenções por parte do governo federal, além da divisão de custos entre os diferentes agentes que atuam no agronegócio. Essas alternativas podem ampliar a cobertura do seguro.

 

A audiência em Rondonópolis vai contar com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, da presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), além dos senadores Wellington Fagundes (PR-MT), Cidinho Santos (PR-MT), do deputado federal, Adilton Sachetti (PSB-MT) lideranças do agronegócio, parlamentares e estaduais, prefeitos e vereadores. O colegiado promoverá outros debates sobre o tema e, ao final do ano, o parlamentar apresentará relatório consolidando as sugestões dos especialistas.

 

O evento começa às 14 horas no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários