O relator do PL da Dosimetria no Senado, Esperidião Amin (PP-SC), disse em entrevista ao Jornal da CBN que, na próxima semana, vai analisar as propostas que serão apresentadas pelos senadores. Ele afirmou, no entanto, que a anistia para os condenados pela trama golpista 'vai acontecer', mesmo que em etapas. 'Eu vou tirar a temperatura do que predomina no Senado, se vale a pena lutar por uma anistia ampla e justa ou se vale a pena fazer a primeira etapa com este replanejamento de penas, com essa dosimetria menos injusta, menos pesada, menos raivosa', disse.
Para o senador, não existe a possibilidade de o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados ser judicializado.
'Não acredito que o texto que veio da Câmara seja questionável do ponto de vista jurídico. Do ponto de vista político, é uma avaliação para ser feita na semana que vem'.
Sem se referir diretamente a Lula, Esperidião Amin avaliou ainda que o presidente precisará analisar cuidadosamente um possível veto ao projeto.
'Se eu que tenho uma convicção sou capaz de transigir na busca de uma solução política viável, eu creio que o grande líder sindical vai avaliar muito se vale a pena vetar e tomar uma derrota gigantesca na derrubada do veto no Congresso'.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.








0 Comentários