Cuiabá, 08 de Setembro de 2024
Notícia Max
08 de Setembro de 2024

BRASIL Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 15:20 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 15h:20 - A | A

escolhido por Lula

Bolsonaro assina nomeação de general cuiabano para o comando do Exército

G1

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou a nomeação do comandante do Exército escolhido pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato com a nomeação do general Júlio César de Arruda foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do "Diário Oficial da União".

Por enquanto, César de Arruda foi designado para ocupar o posto interinamente, a partir da sexta-feira (30). A nomeação definitiva deverá ser assinada por Lula, quando o presidente eleito assumir, a partir do domingo (1º).

O nome de César de Arruda já havia sido anunciado pelo futuro ministro da Defesa de Lula, José Múcio Monteiro.

A antecipação da posse do comandante para dias antes da posse de Lula foi um acerto entre o governo atual e a equipe do presidente eleito.

Júlio César é descrito como apolítico e extremamente religioso. Nasceu em Cuiabá, mas passou os primeiros 11 anos em Santo Antônio do Leverger. Depois veio com a família para Cuiabá, onde residiu no bairro Verdão.  Estudou na antiga escola técnica em Cuiabá e só ingressou no Exército sob influência do irmão velho, que é Tenente do Exército.

O militar foi escolhido pelo critério de antiguidade e pela capacidade de comandar as tropas. Respeitando dentro da caserna por ser  rígido, disciplinado e competente.  Ingressou nas Forças Armadas em 1975 nada. Escola Preparatória de Cadete do Exército em Campinas. Já em 1978 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Engenharia em 12 de dezembro de 1981.

O general também exerceu a função de assessor militar do gabinete de segurança institucional da Presidência da República, e atualmente estava lotado no Departamento de Engenharia e Construção do Exército em Brasília.  

Marinha e Aeronáutica

Múcio também já anunciou os nomes dos futuros comandantes da Marinha, almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Kanitz deve assumir o comando na segunda-feira (2), de acordo com Múcio. O futuro ministro da Defesa ainda não informou quando Olsen começará no posto.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários