O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu ao ato pró-anistia organizado por aliados políticos nesta quarta-feira, 7, em Brasília. O ex-chefe do Executivo contrariou as recomendações médicas para não ir ao evento, após ter ficado 21 dias internado.
A "Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária" iniciou por volta das 16h, nas proximidades da Funarte, perto da Torre de TV da capital federal.
O evento é comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e pelo pastor Silas Malafaia, e também conta com a participação do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
A manifestação tem como objetivo apelar o perdão aos condenados no Supremo Tribunal Federal (STF) em razão dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
A caminhada, no entanto, deve se encerrar na Avenida José Sarney, localizada entre o Ministério da Justiça e do Palácio do Itamaraty, evitando que esta se estenda ao prédio dos Três Poderes. Esta é a primeira manifestação em Brasília após as depredações do 8 de Janeiro.
Bolsonaro estava internado no Hospital DF Star desde o mês passado. Ele recebeu alta da UTI na última quarta-feira, 30, e deixou o hospital no domingo, 4. O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia no intestino.
O procedimento, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal. Conforme recomendação médica, ele não poderia estar no ato pró-anista marcado para esta quart-feira. O ex-presidente precisa seguir uma dieta específica durante sua recuperação
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários