Cuiabá, 11 de Julho de 2025
Notícia Max
11 de Julho de 2025

BRASIL Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 09:38 - A | A

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 09h:38 - A | A

tentativa de coação

Situação de Eduardo Bolsonaro se agrava após agradecimento a Trump pelo tarifaço ao Brasil

A Justiça apura se ele atua para influenciar o governo de Donald Trump com o objetivo de atrapalhar processos que investigam seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro

Blog do Camarotti

Ministros do Supremo Tribunal Federal avaliam que a situação jurídica do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se agravou significativamente no contexto da investigação aberta pela Corte por tentativa de coação da Justiça.

O parlamentar também é investigado por obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e por possível envolvimento em tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Licenciado do mandato, Eduardo está atualmente nos Estados Unidos. A Justiça apura se ele atua para influenciar o governo de Donald Trump com o objetivo de atrapalhar processos que investigam seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e aliados, por tentativa de golpe de Estado.

 Ao blog, ministros do STF destacaram que Eduardo produziu provas contra si ao publicar, na noite de quarta-feira (10), uma mensagem em rede social assumindo a articulação que resultou na decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

Somam-se a esse post a carta do próprio Donald Trump, na qual o ex-presidente americano justifica o tarifaço como uma reação à “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro. Para integrantes do Supremo, esse conjunto de novos elementos fortalece a linha de investigação da Corte.

Nesse cenário, interlocutores do tribunal afirmam que Eduardo Bolsonaro pode enfrentar um julgamento ainda antes das eleições de 2026. Se houver denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e posterior condenação por um colegiado como o STF, o deputado poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários