Estudantes do 6º ano da Escola Municipal Dejane Ribeiro Campos fizeram uma comemoração no último dia 1º de novembro do halloween, que no Brasil é conhecido como Dia das Bruxas, comemorado sempre no dia 31 de outubro. A data não era comemorada pelos brasileiros, foi através das escolas de idiomas que a tradição se instalou aos poucos e hoje tornou-se febre entre os jovens.
As comemorações encerraram o projeto de aula intitulado “conhecendo os aspectos culturais do halloween”, sob a orientação e supervisão do professor Paulo Rogério de Oliveira (Língua Espanhola) e sob o apoio logístico e “coffee break” da TNE Clarice Feitosa.
“Com certeza foi um dia de grande construção de conhecimentos sobre como é comemorado o halloween em países de língua espanhola, e a influência dessa festa em vários outros países, inclusive no Brasil”, disse o professor.
A data também foi propícia para os alunos se descontraírem, de forma divertida e bem humorada, pois eles se fantasiaram de diversos personagens de terror e também daqueles que não remetem à data, como por exemplo Branca de Neve, fugindo assim do aspecto tradicional que a data tem.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários