Cuiabá, 14 de Julho de 2024
Notícia Max
14 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 14:07 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 14h:07 - A | A

Neste sábado

Alunos de curso de Bombeiro Civil participarão de treinamento no Parque das Águas

Atividade acontecerá todos os sábados, às 19 horas, no Parque das Águas

Valdemar Félix

A Faculdade Jovem Profissional, subsede Cuiabá, estará promovendo neste sábado (22), a partir das 19h, um treinamento com alunos do curso de Bombeiros Civis. O vento acontecerá no Parque das Águas. Conforme o coordenador de treinamento, Jessé Alves da Silva, o principal objetivo é o preparo físico daqueles que estão no curso de formação de bombeiros civis.

“Vale destacar que esse treinamento estará acontecendo todos os sábados, e não apenas este. Estamos fazendo essa preparação para que os alunos estejam preparados para desempenhar suas funções, inclusive, estaremos realizando um acampamento daqui há cinco meses e queremos que até lá todos estejam bem fisicamente”, pontuou Jessé.

O coordenador destaca que o curso é específico para Bombeiros Civis, não tendo nenhuma relação com os Bombeiros Militares, explicando que os Bombeiros Civis atuam em prevenção de incêndio e no atendimento a outras emergências dentro de empresas e eventos.

Reprodução

 

O evento contará com representantes da Faculdade Jovem Profissional, participando do treinamento e levando a experiência para os Estados onde atuam. “A Faculdade atende 27 Capitais, além de ter uma filial em Lisboa, abrangendo uma boa área em todo território brasileiro”, destaca.

Conforme Jessé, a Faculdade tem à frente o presidente Tiago Girardi e o diretor Gilberto Melo, e oferece além do curso de Bombeiro Civil, cursos de equipamentos agrícolas, energia solar, máquinas pesadas e outras.

Embora o treinamento seja destinado aqueles que estão em formação para Bombeiros Civis, Jesse convida a todos que desejam participar de uma atividade saudável e conhecer mais sobre o trabalho dessa profissão que vem ganhando força no mercado de trabalho.

“O treinamento é destinado a todos os alunos, mas aqueles que queiram conhecer a profissão pode vir aqui no Parque das Águas, a partir das 19 horas. Todos os sábados estaremos aqui fazendo essa concentração com os alunos”, frisa.

Reprodução

 

Conforme Jesse, eventos como o treinamento servem para unir mais os formandos em Bombeiro Civil e mostrar para os jovens e aqueles que treinam no Parque das Águas como é o treinamento físico e psicológico do curso de formação.

“A galera já fica até esperando o treinamento para ouvir as canções, ouvir nossas marchas, e essa interação é importante, inclusive para difundir mais o curso, que ainda não é tão conhecido”, ressalta.

Jesse fez ainda um agradecimento especial à coordenadora do curso, Eliane Monticelli, que estará participando do treinamento, e poderá esclarecer sobre a atuação do bombeiro civil para aqueles que quiserem se inteirar mais da profissão.

Para maiores informações, os interessados no curso podem entrar em contato com Jesse Silva (65) 98129-7107 ou com Eliane Monticelli, pelo telefone (65) 99633-4417.

Reprodução

 

Reprodução

 

Reprodução

 


 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

2 Comentários


JULIANA CRISTINA TIZOT 21/06/2024

Muito bom

Elanio Alexandre 20/06/2024

Muito legal mesmo Tem que fazer aqui em Campo Grande (MS)esses treinamentos aos sabado,pois estará acontecendo uma turma em 9 de julho de 2024 Seria muito bom p os alunos e tambem a população

2 comentários