Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 14h:14 - A | A

CÂMARA DE VG

Autoridades e comunidade discutem situação do Parque Berneck

Da Redação

 

A Câmara de Municipal de Várzea Grande sediará reunião entre autoridades e comunidade para discutir situação do Parque Ambiental Bernado Berneck, no município, situado às margens da Avenida Júlio Campos, defronte com o bairro Jardim Glória.

A reunião que está marcada para acontecer às 10 horas do dia 12 de dezembro, foi requerida pelo deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) após ser procurado por um grupo de amigos idealizadores do projeto “Salve o Parque Berneck”. Já o plenário da Câmara foi solicitado pelo vereador por Várzea Grande, Valdemir Bernadino “Nana” (DEM).

Varias autoridades já confirmaram presença no evento, entre elas, os vereadores pelo município, os deputados estaduais Gilmar Fabris e Jajah Neves, e o Secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos.

Os idealizadores do projeto, liderados por Diego Souza e William Sidnei, querem atenção das autoridades competentes para legalização fundiária e revitalização imediata do espaço, hoje carente de limpeza e conservação, para proveito ao esporte, cultura, turismo e tudo mais, não somente para os várzea-grandenses, e sim para todos que visitam o município.

“Nós buscamos uma alternativa definitiva para o local hoje abandonado e rotulado por grande onda de assaltos daqueles que ali fazem uso”, destacou Diego Souza. William Sidnei foi além ao destacar que, “é inadmissível um espaço de tão garnde importância ambiental e situar numa das partes mais importantes da cidade ser abandonado dessa maneira.”

Durante sessão ordinária de 30 de novembro, o vereador Nana pediu para que os colegas de parlamento abracem a causa que vem de encontro com os desejos da sociedade, “independente de quem seja a iniciativa é uma campanha muito importante para Várzea Grande. Dessa feita peço que os nobres vereadores ajudem abraçar essa causa.”

O vereador Chico Curvo (PSD) classificou o futuro debate como, “oportuno e valoroso por parte do deputado Eduardo Botelho.” Segundo Curvo, a intenção do deputado e de todos será de resgatar do parque ambiental.

Já o vereador Wanderley Cerqueira (PSD) ressaltou que a problemática do parque se afunila por a área pertencer a particulares. “Estive na época com o saudoso deputado Nico Baracat e conseguimos arrumar recursos de emenda para revitalizar o lugar, porém o parque é uma área particular, ou seja, o local tem um problema fundiário a ser resolvido para só depois vir os investimentos. Do jeito que está não tem como ser aplicado recurso público.”

Para Cerqueira, “a solução do problema depende de boa vontade da prefeitura de transformar lá em área pública, cobrando do seu proprietário os impostos em atrasado que deve estar até a tampa”, ironizou.

Vale ressaltar que esse encontro entre autoridades e comunidade será o segundo na Câmara Municipal, na tentativa de solucionar o problema do Parque Bernado Berneck. Em maio deste ano, uma audiência pública requerida pelo presidente da Casa, vereador Jânio Calistro (PSD) debateu o tema com a comunidade e demais autoridades municipais e estaduais.

O Parque Bernardo Berneck é um local destinado à prática de atividades físicas ao ar livre, possui dezenas de hectares. É munido de palco em concha acústica, estacionamentos, trilhas para caminhada, playgrounds, sanitários, lagos naturais, áreas de ginástica com aparelhos, contudo está praticamente abandonado pelo Poder Público.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários