Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 06:24 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 06h:24 - A | A

FIM DA GREVE

Bancários aceitam proposta retomam trabalhos nesta sexta-feira

Da Redação

FOTO: REPRODUÇÃO

 

A greve dos bancários em Mato Grosso chega ao fim com a normalização dos serviços nesta sexta-feira, 7 de outubro. Assembleia da categoria aprovou o retorno as trabalhos após o fim da mais longa greve dos últimos anos.

Os profissionais deliberaram positivamente a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de aumento de 8% e ainda o pagamento de bônus salarial de R$ 3,5 mil. Em todo o Estado, 280 agências suspenderam às atividades prejudicando o comércio. Na capital, a estimativa é de recuo de até 50% em decorrência do mais longo protesto registrado desde o ano de 2004. 

Segundo Clodoaldo Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado ( SEEB/MT), o avanço apontado, nesta campanha, foi sobre o debate em defesa do emprego. Neste tema, a Fenaban garantiu a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos, com participação bipartite.

A categoria considerou os avanços sugeridos, como o no vale-alimentação, em que o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas e por isso os servidores das instituições privadas e públicas deliberaram pelo encerramento dos protestos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários