Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 10:33 - A | A

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 10h:33 - A | A

GREVE

Bancários fazem protesto hoje

GD

FOTO: REPRODUÇÃO

Bancários realizam ato público nesta quarta-feira (5) em Cuiabá, quando se completam 30 dias de greve da categoria em todo país.

 

Bancários e demais categorias de servidores participam em todo Brasil de protestos no “Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Brasileiro”.

 

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) irá realizar o ato público diante da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na rua Barão de Melgaço. Concentração começa a partir das 15h.

 

O ato tem por objetivo a defesa dos bancos públicos e o fortalecer a Greve Nacional dos Bancários que completa 30 dias. “Vamos denunciar a falta de responsabilidade dos banqueiros para com a população e com os seus trabalhadores, pois os banqueiros querem impor arrocho salarial aos bancários”, afirma o presidente do sindicato Clodoaldo Barbosa.

 

A Federação dos Bancos (Fenaban), além de manter a proposta de reajuste salarial de 7%, mais abono de R$ 3,5 mil, que representa perdas aos trabalhadores, ignora demandas importantes da categoria, como emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança, explica o sindicalista.

 

Mobilização

 

A greve dos bancários chegou ao 30º dia com 13.400 agências paralisadas em todo o Brasil. Em Mato Grosso são 280 agências fechadas. Ainda não tem uma nova rodada de negociação agendada entre os bancários e a Fenaban.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários