A Bem-Estar Animal recebeu mais de 450 quilos de ração, na última terça-feira (22), sendo para gatos e cachorros, sendo aproximadamente 200 kg cada e quase 50 kg de amostras de petiscos e outros itens que poderão ser utilizados em feiras de adoção e na ambientação dos animais resgatados, demonstrando afeto e carinho.
Enfrentando uma nova etapa da atuação, a Bem-Estar Animal distribuirá a ração com as Ongs, protetores e munícipes que mais precisam. Para melhor atender a demanda, foi criado um formulário oficial de cadastro para ONGs, protetores independentes e munícipes que precisem de apoio.
A ideia é mapear corretamente as necessidades, seja de ração, petiscos, camas ou outros insumos. “É uma iniciativa para que possamos estar mais próximos da comunidade de forma mais organizada e efetiva. Mesmo doações em pequenas quantidades, porque vamos 'dividir o pão', um pouco pra cada, mas já representam um grande auxílio para quem cuida de diversos animais, seja 60 kg ou 100 kg, representa muito para quem precisa”, explicou a diretora da Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens.
Quem já se cadastrou anteriormente, deve preencher o formulário oficial, disponível agora com campos específicos para cada tipo de necessidade.
CAMPANHA
A prática da ação também fortalece a aproximação com o setor privado, que tem buscado parcerias com a Bem-Estar Animal, para contribuir com doações ou ser ponto de arrecadação junto à população. “Muitas empresas têm se colocado à disposição para contribuir, seja com produtos ou até mesmo com serviços voluntários, como banhos e adestramento”, revelou a diretora.
Uma campanha de coleta de doações deverá acontecer já no mês de agosto, com redistribuição planejada para ONGs, protetores e cuidadores que comprovem real necessidade.
Outra ação é a feira de doação com fotos dos animais disponíveis para adoção que deverá percorrer pontos estratégicos de movimentação, visando um lar para os animais resgatados. Além de promover a adoção consciente, ajuda a estreitar os laços com a sociedade.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários