Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 17:25 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 17h:25 - A | A

EM CUIABÁ

Bolsões exclusivos para motocicletas começam a funcionar

G1-MT

Motociclistas passam a ter faixas exclusivas em semáforos (Foto: Michel Alvim/ Prefeitura de Cuiabá)

Bolsões exclusivos para motociclistas estão sendo implantados nos semáforos das avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), e Historiador Rubens de Mendonça (CPA), na região central de Cuiabá, entre as mais movimentadas da capital. A faixa de quatro metros antecede a faixa de pedestres.

Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), já foram criados quatro espaços exclusivos para motos nas esquinas da Prainha com a Avenida Generoso Ponce; com a Getúlio Vargas, e com as ruas Campo Grande e Voluntários da Pátria.

Ao todo, devem ser instalados 18 bolsões entre as esquinas da Avenida Prainha com a Rua Dom Aquino e da Avenida do CPA com a Avenida Vereador Juliano da Costa Marques. Segundo a Semob, um total de 107.346 motocicletas circulam pelas ruas da capital. Diariamente pela Avenida do CPA, passam 15 mil veículos.

A Semob informou que estudos apontam que a criação desses espaços próprios para os motociclistas reduz o número de acidentes e a morte de condutores, principalmente durante a arrancada dos veículos na hora em que o semáforo fica verde.

O projeto está sendo implantado em caráter experimental e a manutenção dos espaços para os motociclistas vai depender do resultado da instalação.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários