Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 09h:56 - A | A

FESTA NATALINA

‘Casa do Papai Noel’ atrai crianças de todas as idades em VG

Da Redação

 

Antes mesmo da chegada do Papai Noel, na Praça Aquidaban, em Várzea Grande onde está sendo realizada a segunda edição do ‘Natal Feliz’, no início da noite deste sábado (17), muitas crianças já aguardam para fazer a tradicional foto e os pedidos e entregas de cartinhas. Crianças e pais não escondiam a emoção em estar dividindo o momento com o Papai Noel e registrando o encontro por meio de muitas fotos, as chamadas ‘selfies’. Entre os pedidos de presentes, muitos tabletes, celulares, mas também brinquedos de ‘antigamente’ como bonecas, bicicletas, jogos e carrinhos. Houve pedidos que tocaram o coração do ‘Bom Velhinho’, como pedidos de paz, saúde e até de livros e cadernos.

Uma das primeiras a tirar foto com o Papai Noel nessa noite de sábado, Letícia de Campos, tem pouco idade, só 4 anos, mas sabe bem o que quer ganhar nesse Natal: um tablet e um patinete. A mãe dela, Maria Gonçalina Campos, conta que já se decidiu pela segunda opção, por entender que a filha ainda é muita nova para lidar com tecnologia. “Foi uma decisão que o pai dele e eu tomamos. Achamos melhor adiar, enquanto a gente puder. Entregar a carta ao Papai Noel é a certeza da magia do Natal e na noite do dia 24 para o dia 25 o desejo dela vai ser realizado”. Ela, moradora do Jardim Marajoara, veio pela primeira vez nesse ano conhecer a decoração da Praça e aproveitou para trazer a mãe que se recupera de um grave problema de saúde.

Para fazer os pedidos ao Papai Noel, muitos pais e mães vieram de longe, de ônibus e inclusive enfrentaram a chuvinha deste sábado, como a dona Érica Campos Cruz, moradora do Residencial Jacarandá, que trouxe pela primeira vez os filhos para o ‘Natal Feliz’. Ela conta que na escola os filhos Erick e Perícles, de 7 anos e 5 anos, fizeram as cartinhas ao Papai Noel e que os dois pediram uma bicicleta. Ao conversarem com o Papai Noel, eles reforçaram o pedido do presente e saíram felizes e abraçaram bastante e com muita alegria o Papai Noel.

Outra mãe que levou os filhos para ver o Papai Noel foi a dona de casa Tatiane Acosta, moradora do bairro Figuerinha. Ela levou Arlene de 13 anos, que pediu ao Papai Noel uma bicicleta, João Manoel de 7 anos que pediu os bonecos do Patrulha Canina e Tayane, de 5 anos, que quer uma boneca. Dona Tatiane disse que assim que a decoração da Praça ficou pronta ela trouxe as crianças para conhecer e tirar fotos, mas que hoje foi a primeira vez que os levou até a Casa do Papai Noel. “Escolhi um dia de chuva. Viemos a pé mesmo e nada tirou o brilho ou a magia da Praça. Tudo continua lindo como no primeiro dia. E ver o Papai Noel só tornou o momento ainda mais especial e emotivo”. Arlene, a filha mais velha, conta que para ela um dos maiores símbolo do Natal é o Papai Noel e que ele sempre terá um lugar especial no coração dela.

Francisco Elias Proença, morador do bairro Nova Várzea Grande, trouxe as filhas Ana Júlia, de 10 anos, e Isadora Eloísa, de 4 anos, para visitar a Casa do Papai Noel. Depois de fazerem os pedidos, foram conhecer os brinquedos da Praça e assistir à programação cultural no palco da Aquidaban. A mais velha, Ana Júlia, deu duas opções de presentes, uma casa de boneca gigante da Barbie ou um celular. Já Isadora, de cara, pede um tablet, e como segunda opção, a Barbie Sereia. A família assistiu com entusiasmo a apresentação da Orquestra Infantil de Violinos do Grupo Vésper.

Eliziane Chaves, moradora do bairro Estrela D´alva, trouxe a filha Anny Beatriz de 7 anos. Na escola, ela escreveu uma cartinha ao Papai Noel e hoje ao visitar a Casa do Papai Noel no ‘Natal Feliz’, contou ao Papai Noel que quer ganhar nesse Natal uma casinha de brinquedo. “Gostei muito da Casa do Papai Noel. É tudo muito bonito e ganhei balinhas”. A mãe dela disse que esse foi o primeiro ano que a filha pode escrever sozinha a sua própria cartinha. “Anny sempre gostou desse momento de Natal, das luzes, da decoração e da crença no Papai Noel”.

Além da Casa do Papai, os visitantes puderam assistir aos shows culturais dessa noite que reuniu no palco da Praça Aquidaban alunos da rede pública de ensino de Várzea Grande e a artista local, Renata Prado.

Se apresentaram nessa noite a fanfarra dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irenice Godoy de Campos Silva, o ballet da EMEB Antônio Joaquim de Arruda, o coral do Centro de Promoção Humana Emanuel (Cenprhe), a orquestra de Violinos Vésper e encerrando com o show da cantora Renata Prado.

Amanhã, domingo, a programação também está bem atrativa com as apresentações do ballet da Academia Luciana Lins, do coral dos alunos da EMEB ‘Salvelina Ferreira da Silva’, das vozes natalinas da Orquestra Infantil Vésper, dos Tambores da Associação Nipo Brasileira de Várzea Grande e show da cantora sertaneja Laura Franco. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários