Cuiabá, 15 de Outubro de 2025
Notícia Max
15 de Outubro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025, 15:32 - A | A

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025, 15h:32 - A | A

CENTRO E COXIPÓ

Centros de Especialidades Médicas recebem ações do Outubro Rosa

As atividades começam no Centro de Especialidades Médicas do Centro nesta quinta-feira (16), às 7h

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (16) e sábado (18) uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa, com ações de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, nos Centros de Especialidades Médicas do Centro e do Coxipó.

As atividades começam no Centro de Especialidades Médicas do Centro nesta quinta-feira (16), às 7h, com palestras orientativas e expositivas sobre prevenção, autocuidado, diagnóstico precoce e tratamento. Durante o evento, as mulheres da comunidade terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o tema.

De acordo com a secretária adjunta de Atenção Especializada, Najla Brito, a iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Ensino Técnico Mato-Grossense (CETEM) e os Centros de Especialidades Médicas, reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o fortalecimento do autocuidado. Para ela, esse olhar ampliado é essencial, especialmente quando se trata da saúde feminina.

“O cuidado com a saúde da mulher precisa ser visto em sua integralidade, para além do corpo biológico. Iniciativas como o Saúde e Bem-Estar representam mais do que um conjunto de atividades: são gestos concretos de acolhimento, afeto, cuidado, escuta e valorização da vida”, declarou Najla.

Já no Centro de Especialidades Médicas do Coxipó, as ações serão realizadas no sábado (18), das 8h às 16h, com palestras, rodas de conversa, consultas com ginecologista, planejamento familiar e massagens relaxantes para mulheres, em parceria com o CETEM.

“Cada palestra, roda de conversa, atendimento ou massagem oferecida é uma oportunidade de sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce, do planejamento familiar e do respeito aos diferentes ciclos da mulher. Em tempos em que o ritmo cotidiano impõe pressa e sobrecarga, cuidar de si é também um ato de resistência e de amor”, finalizou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários