Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 14:09 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 14h:09 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Confira calendário desta semana de vacinação

Este novo cronograma é válido para os dias 14, 15 e 16 de junho

Redação

A vacinação contra Covid-19 segue avançando em Várzea Grande. No município, doses recebidas significam doses aplicadas. "O acesso rápido à vacinação contra Covid-19, uma das mais importantes medidas para o controle da pandemia, é um desafio, porque o Plano Nacional de Imunização (PNI), por meio do Ministério da Saúde, é quem define as regras e nós, municípios, executamos a vacinação e a elaboração dos calendários, que seguem os grupos determinados pelo PNI. Assim, ficamos sempre na espera e na expectativa de recebermos as doses das vacinas para podermos avançar na vacinação da população em geral. Hoje estamos vacinando as pessoas de 50 anos acima. Ficamos na expectativa também de recebermos doses extras da vacina em decorrência da Copa América. Dessa forma, vamos chamar mais e mais pessoas de faixas etárias diferentes e ainda continuaremos a vacinar os grupos prioritários”, disse o prefeito Kalil Baracat, que alertou a população várzea-grandense para se vacinar conforme os chamamentos da secretaria municipal de Saúde.

Para esta semana, como explica o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, o cronograma de vacinação já foi definido e planejado de acordo com a previsão do envio das doses pelo Ministério da Saúde e conforme as doses disponíveis.

“A meta desta semana é tentar zerar idosos acima de 60 anos, com mais uma edição do Resgate Cidadão, além de promovermos uma força-tarefa para vacinar o mais rápido possível as pessoas de 50 anos a 59 anos. Todos os dias desta semana, pela manhã, os pontos de vacinação também estarão disponíveis para os idosos acima de 60 anos. É só seguir o calendário e comparecer de forma espontânea, que as equipes estarão acolhendo e verificando os cadastros. Caso não tenha feito o cadastro, as equipes farão na hora, basta levar documento com foto e CPF, que a vacina será aplicada”, alertou o secretário.

Nesta segunda-feira, dia 14 de junho, a vacinação ocorrerá em dois pontos de vacinação. No Ginásio Poliesportivo Fiotão, ponto fixo, para pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos, das 8h às 16h.

Nas Clínicas Médicas do Univag, será realizado o Corujão da Vacinação, em sistema drive-thru, das 16h às 22h, para pessoas com comorbidades e população em geral de 50 a 59 anos.

Na terça-feira (15), a vacinação será no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8 às 22h, sendo das 8h às 12h,  para as pessoas que devem tomar a segunda dose, tanto para aquelas que tomaram a primeira dose do imunizante AstraZeneca , Coronavac e Pfizer.  É só levar a carteirinha de vacinação da primeira dose.

Das 12 às 16h - para pessoas com comorbidades e população em geral de  50 a 59 anos, devidamente agendados.

Das 16h às 22h, mais uma edição do Corujinha da Vacinação, na Edição do “Resgate Cidadão”, onde as pessoas possam levar de forma espontânea os idosos acima de 60 anos para se vacinarem, mesmo sem terem feito o cadastro.

“A proposta é resgatar os idosos acima de 60 anos que, por algum motivo, não conseguiram se cadastrar ou tiveram dificuldades. O Cadastro será feito na hora e a vacina será aplicada. As pessoas que conhecem idosos que ainda não se vacinaram, leve neste dia no Fiotão, realizando um gesto solidário que salva vidas. Em tempo de pandemia, a única forma de não contrair a doença grave é vacinando, o que não impede de contrair a doença, mas evita mortes”, alertou o secretário Gonçalo de Barros.

Já na quarta-feira (16 de junho), a vacinação ocorre no ponto fixo, no Jardim dos Estados, para população em geral, de 50 a 59 anos, conforme agendamento, e idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidade.

 “Agradeço muito a todos os profissionais que estão se dedicando na campanha de vacinação contra o coronavírus. Neste final de semana, especificamente no sábado (12), com três pontos abertos de vacinação, aplicamos mais de três mil doses da vacina em um esforço ímpar de todos os profissionais da Saúde, envolvidos na Campanha. Somente com a ajuda de todos vamos vacinar gradativamente todos os várzea-grandenses. Alerto para a necessidade de comparecerem aos pontos de vacinação, conforme data e horário definidos no agendamento. Acompanhe os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Várzea Grande para ficar por dentro do cronograma de vacinação. Acesse o site da prefeitura www.varzeagrande.mt.gov.br. E fique informado”, alertou Gonçalo de Barros.

 

Calendário de Vacinação de 14 a 16 junho

Dia 14 de Junho (Segunda-feira):

- No Ginásio Poliesportivo Fiotão, ponto fixo, para pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos, das 8h às 16h.

- Nas Clínicas Médicas do Univag, será realizado o Corujão da Vacinação, em sistema drive-thru, das 16h às 22h, para pessoas com comorbidades e população em geral de 50 a 59 anos.

Dia 15 de junho (Terça-feira):

Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8 às 22h

- Das 8h às 12h: Vacinação para as pessoas que devem tomar a segunda dose, tanto para aquelas que tomaram a primeira dose do imunizante AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.  É só levar a carteirinha de vacinação da primeira dose.

- Das 12 às 16h: Para pessoas com comorbidades, e população em geral de 50 a 59 anos, devidamente agendados.

- Das 16h às 22h: Mais uma edição do “Corujinha da Vacinação”, na Edição do “Resgate Cidadão”. As pessoas podem levar de forma espontânea os idosos acima de 60 anos para se vacinarem, mesmo sem terem feito o cadastro.

Dia 16 de junho (Quarta-feira):

- Jardim dos Estados, ponto fixo, das 8h às 16h, para população em geral, de 50 a 59 anos, conforme agendamento, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários