Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
Notícia Max
14 de Outubro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 15:51 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 15h:51 - A | A

REDES SOCIAIS

Detran alerta sobre mensagem falsa circulando no aplicativo Whatsapp

Redação

Detran

Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta que circulam mensagens falsas no aplicativo Whatsapp sobre uma suposta negociação entre agentes de trânsito do município de Cuiabá, o ex-presidente do Detran, Rogers Jarbas, e cidadão com pendências no órgão, com suposta “retirada” de débitos de veículos disponíveis para leilão.

 

O Departamento reitera que são mensagens falsas para denegrir a imagem de servidores públicos da autarquia.

 

As baixas de valores relacionados a taxas, IPVA e multas de veículos somente podem ser realizadas via sistemas vinculados a bancos credenciados, cuja arrecadação junto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da conta única do estado, e posteriormente informado ao sistema Detrannet. Ou seja, não há a possibilidade de isenção ou retirada de débitos por terceiras pessoas. Há um rigoroso monitoramento desses dados, e qualquer atividade suspeita identificada é investigada, com encaminhamento das informações aos órgãos de controle do Estado.

 

A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC), Corregedoria Setorial e a Comissão de Ética do Detran trabalham integradas, e estão em constante fiscalização das ações internas e denúncias, que são pontualmente apuradas.

 

O procedimento de leilão é realizado por leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do Estado e todo o procedimento de leilão é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e acompanhado pela Comissão Especial de Leilão do órgão.

 

O Detran orienta que essas mensagens não sejam repassadas por serem falsas, e que as pessoas que tiverem suas imagens utilizadas indevidamente nas mensagens falsas procurem uma Delegacia de Polícia Judiciária para registro de boletim de ocorrência, ou ainda denunciem nos telefones da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (65) 3615-4632 ou na Ouvidoria do Detran (65) 3615-4697 / 3615-4644, para investigação dos fatos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários