A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta segunda-feira (4), numa parceria com a Polícia Militar, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Com a participação do secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, o evento foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica (Escola Municipal de Educação Básica) Marechal Cândido da Silva Rondon, localizada na Rua Piratininga, nº 120, bairro Alvorada.
Pelo programa social, questões relacionadas às drogas e bullyngs são incluídas na tarefa escolar que deverão ser respondidas pelas crianças em conjunto com os pais ou responsáveis.
Trata-se de uma forma de conscientização a respeito do risco que as drogas oferecem aos jovens e a necessidade de construção de um ambiente de convívio social saudável nas unidades escolares.
“É um projeto antigo da Polícia Militar, que, agora estamos retomando na rede municipal de educação. O prefeito Abilio Brunini determinou que o Proerd seja oferecido ao longo deste ano em todas as escolas municipais. Agradeço ao governador Mauro Mendes e ao Comando Geral da Polícia Militar pela parceria”.
No total, setenta crianças participaram do evento, que contou com a presença do mascote do Proerd, um tigre de fantasia, despertando brincadeiras e curiosidades.
O tenente coronel da Polícia Militar, Darwin Salgado, coordenador estadual do Proerd, ressaltou que o programa já é oferecido em 70 municípios, enaltecendo a participação de Cuiabá no programa de conscientização às drogas. “Esse programa visa ensinar crianças e adolescentes a pautarem-se por escolhas saudáveis. O risco das drogas é discutido de acordo com a faixa etária. Polícia, escola e família são as vertentes deste programa de conscientização”.
A diretora da Escola Municipal Marechal Cândido Rondo, a professora Conceição Aparecida Vasquez, avalia que o programa educacional de resistência às drogas é essencial para levar as famílias a necessidade de proteção às crianças.
“Estamos felizes em receber o Proerd, pois acreditamos que a aprendizagem vai além do conteúdo acadêmico, é também preparar nossos alunos para escolhas seguras e responsáveis. É um projeto que reforça nosso compromisso integral com as crianças e a construção de um ambiente escolar mais seguro e acolhedor”.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários