Cuiabá, 07 de Setembro de 2024
Notícia Max
07 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 07:46 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 07h:46 - A | A

Nova resolução do MS

Emanuel aponta dificuldade para contratar médicos para atenção básica

Unidade de saúde do Jardim Imperial embora já esteja praticamente concluída, não tem previsão de entrega por falta de médicos

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explicou que a unidade de saúde do Jardim Imperial já está concluída, mas ainda não foi entregue devido à dificuldade de encontrar médicos para prestar atendimento no local. O gestor ressalta que há uma nova resolução do Ministério da Saúde proibindo que os médicos da atenção básica cumpram 20 horas.

“Antes eu tinha dois médicos, um de manhã e outro à tarde, cada um fazendo 20 horas. Agora tenho que ter um fazendo 40 horas, e nenhum médico quer ir mais para a atenção básica, porque ele vai perder renda, pois todo médico tem dois ou três vínculos, então estou com essa dificuldade”, afirmou o prefeito, ao responder o questionamento de um ouvindo da Rádio Capital sobre quando a unidade de saúde entraria em funcionamento.

Conforme Emanuel, para não abrir a unidade e logo em seguida haver a reclamação de que estaria faltando médico, primeiro a Prefeitura está organizando a questão, conversando junto ao Ministério da Saúde, articulando dentro de um processo seletivo e esperando o concurso público que está convocado para final de janeiro, e vai entregar além da unidade do Imperial 2 que já está pronta, também a UPA Leblon e acelerar as obras do CPA IV, do Jardim Passaredo e outras.

“Peço apenas mais compreensão, eu vou entregar, mas só não quero entregar agora porque daqui a pouco vai estar faltando médico. Eu tenho que entregar uma unidade que funcione e atenda com dignidade a população”, ressaltou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários