Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Notícia Max
22 de Junho de 2024

CIDADES Sábado, 05 de Junho de 2021, 09:50 - A | A

Sábado, 05 de Junho de 2021, 09h:50 - A | A

OBRAS

Emanuel Pinheiro garante merecido valor a região do Coxipó da Ponte

O prefeito tem coordenado a realização de ações de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação e lazer

Redação

Considerada uma das regiões mais históricas de Cuiabá, o Coxipó da Ponte vem recebendo um cuidado especial da Prefeitura de Cuiabá. Desde que assumiu a administração do Município, o prefeito Emanuel Pinheiro tem coordenado a realização de uma série de ações em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação e lazer, que melhoram a vida dos milhares de cuiabanos que habitam nos bairros que compõem o território.

O mais recente feito, é a entrega da primeira escola cívico-militar da rede pública municipal de Cuiabá, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte. Localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a unidade é responsável por atender 544 estudantes e foi completamente reformulada. Agora, ela conta com 8 salas de aulas mobiliadas, salas multifuncionais para crianças com deficiência; salas de apoio, auditório, biblioteca e sala de informática.

Foi na região do Coxipó da Ponte também que foi construído o primeiro Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC). A estrutura foi implantada no espaço da antiga creche Silva Freire, no bairro Vista Alegre, e ampliou de 88 para 100 o número de vagas no Maternal, Jardim I e II. A transformação englobou os serviços de climatização e construção de quatro salas de atividades, playground, cozinha e refeitório, banheiros para alunos e funcionários.

“São demandas de campos diferentes que, quando alinhadas, proporcionam um salto na qualidade de vida à população. Nosso planejamento é o de avanço contínuo. Vamos inaugurar o Marco Zero, no São Gonçalo Beira Rio, com uma linda praça. Vamos entregar a ETA Sul, atendendo 83 bairros, 150 mil pessoas, universalizando a água tratada na torneira de todos os lares, 24 horas por dia. Ou seja, não paramos por aqui”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

As inaugurações das novas unidades de ensino estão entre tantas outras iniciativas promovidas pelo Executivo, no período de 2017 a 2021. Soma-se a ela, por exemplo, as requalificações da Avenida Fernando Corrêa da Costa e da Rodovia Palmiro Paes de Barros. Estando entre as mais importantes da Capital, as vias receberam nova pavimentação, sinalização, iluminação de LED e revitalização de todo o canteiro central.

Ainda na área da infraestrutura e mobilidade urbana, a Prefeitura investiu neste período na reconstrução do sistema de drenagem da Avenida Pau Brasil, eliminando um crônico problema de alagamento, e na remodelação do trevo situado em frente a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte. Outra importante obra foi a reforma da passarela para pedestres, também nas proximidades da escola.

Neste momento, está em andamento a pavimentação do bairro Vila Guimarães. Por meio do programa Minha Rua Asfaltada, além do revestimento com a massa asfáltica, as cinco vias da comunidade recebem ainda a construção de meio-fio, calçada, e rede de drenagem de águas pluviais, evitando problemas de alagamento. Os trabalhos são executados de forma direta pelo Município, sob a coordenação da Secretaria de Obras Públicas.

Já no campo da saúde, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou, em 2020, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que beneficia mais de 10 mil moradores do próprio Parque Ohara e mais 10 comunidades vizinhas. A estrutura funciona na modalidade “Hora Estendida”, garantindo atendimento até às 21h. Além disso, ela é uma das unidades preparadas para realizar testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19).

“Mesmo com todas essas ações, extremamente importantes para a população, não nos esquecemos também do lazer. Revitalizamos a praça situada na Avenida Fernando Corrêa e construímos outras que beneficiam bairros como Chácara dos Pinheiros e Jardim das Palmeiras. Lazer é saúde e mais qualidade de vida para o cidadão. Por isso, não poderíamos deixar essa área de fora”, encerra o prefeito.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários