Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 14:44 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 14h:44 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Escola ganha primeira quadra coberta em 30 anos

Reforma geral da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva foi entregue nesta segunda-feira (17.05) pelo governador Mauro Mendes

Redação

Conhecida pelo ótimo desempenho de seus alunos no esporte, a Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande, cuja reforma foi entregue nessa segunda-feira (17.05) pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ganhou sua primeira quadra poliesportiva coberta em 30 anos de existência.

Uma estrutura que vai fazer a diferença no ensino e na aprendizagem, avalia Demetrius Correa da Aguiar, professor de Educação Física. “Nunca tivemos as condições ideais para as aulas de Educação Física. Antigamente a nossa quadra era descoberta e ministrávamos aulas sob o sol para os alunos. Com o tempo, tivemos que readaptar toda essa situação das aulas práticas, dando aulas no pátio da escola. Hoje, a expectativa é muito grande porque agora temos uma estrutura digna para nossas aulas”, comemorou.

A estudante Maria Eduarda Silva Leal, 14, que está no 9º ano do Ensino Fundamental, disse que está ansiosa para poder ir à escola novamente. “Quem já estudou na Arlete antes viu como era a situação, viu como era um pouquinho difícil. A expectativa está a mil para poder estudar no Arlete, para poder vir estudar aqui na escola nova. A vontade de estudar está bem maior, e eu espero muito que a gente aprenda muito mais”, declarou.

Durante a cerimônia de entrega, o governador Mauro Mendes destacou o esforço dos servidores que trabalham na escola e que mantiveram a dedicação mesmo quando as condições eram desfavoráveis. "Agradeço ao empenho que vocês, profissionais da educação, todos os professores, fizeram quando essa estrutura estava muito aquém daquilo que é o mínimo necessário para que, com dignidade, os profissionais da educação possam desempenhar o seu papel", disse.

O secretário Alan Porto também agradeceu o empenho dos profissionais e ressaltou que a reforma vai aprimorar o ensino na unidade. “Esta escola tem algo especial. Esta é uma escola campeã, uma escola de gigantes, uma escola que é exemplo no esporte, mas também nos seus índices. Aqui tínhamos sala de aula de madeira, uma escola onde o pátio era o refeitório, era uma estrutura precária. Agora, tenho certeza que numa sala de aula moderna, climatizada, bem iluminada, quem ganha com isso são os alunos e os professores. Melhora o ensino e a aprendizagem deles”.

Melhorias estruturais, sonho realizado

Maria Eugênia Gazeta, que foi diretora da escola por 10 anos e é mãe da atual diretora, Maria Fernanda Gazeta, conta que o caminho até a reforma foi longo e percorrido com força de vontade pela comunidade escolar, que nunca desistiu de pedir por melhorias.

“É um sonho realizado, concretizado, com muita luta, muita garra, muita perseverança, muitas idas e vindas, até que o nosso governador olhou para a nossa escola, reformou nossa escola e está entregando essa maravilha de prédio, que as nossas crianças não veem a hora de voltar e poder usufruir de tudo isso aqui”, celebrou.

Maria Eugênia relembrou que as condições anteriores à obra eram inadequadas para o ambiente escolar. “Sala que não tinha ar-condicionado, sala sem piso. Nós tínhamos sala sem janela, banheiro sem porta. Ver essa escola agora, da maneira que ela está, é orgulho para a comunidade, para os professores, os alunos, os pais. A sensação é maravilhosa”, disse.

A atual diretora, Maria Fernanda destacou a equipe de excelência que a escola possui e afirmou que, com a nova estrutura, a unidade será motivo de muito mais orgulho para Várzea Grande. “Vocês ainda vão ouvir falar muito da Escola Arlete Maria da Silva”, garantiu.

Regiane Fernanda Sgobbi Barbosa, professora de Matemática que trabalha na escola há 10 anos, também recordou os momentos ruins vividos por alunos e corpo docente provocados pela falta de estrutura anterior, mas que agora esse tempo ficou para trás.

“A reforma ficou ótima, a sala ficou muito bonita, esperamos que agora os nossos alunos serão atendidos em uma estrutura adequada, com conforto, um local harmonioso para trabalhar”, falou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários